Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

Abril Vermelho : MST realiza ato em defesa da luta pela terra na ocupação da antiga usina Galo Bravo!


Fotos Filipe Peres

Neste sábado o blog O Calçadão esteve presente na ocupação da fazenda Galo Bravo, feita pelo MST de Ribeirão Preto para exigir que a área seja destinada para a reforma agrária.


As terras fazem parte da massa falida da antiga usina e o movimento luta para que as terras sejam destinadas para um assentamento de famílias hoje acampadas no Paulo Botelho, zona leste de Ribeirão Preto.

"Essa é uma área que pertence a uma antiga usina que deve uma fortuna ao governo. É parte da massa falida. Nós estamos lutando para que a área seja destinada à reforma agrária. São centenas de famílias hoje acampadas no Paulo Botelho e que podem ser assentadas aqui", informou ao blog uma das lideranças.

Aliás, conforme esse blog levantou, há várias outras usinas nas mesmas condições de falidas e devedoras do erário público. "Vamos reivindicar todas essas terras para reforma agrária na região. Assentar famílias e produzir alimentos pela técnica agro-florestal, barato e sem veneno, assim como fazemos lá no assentamento da Fazenda da Barra (zona leste de Ribeirão Preto)", completou.

O ato de ontem marca o Abril Vermelho e também integra o fortalecimento da greve geral marcada para o próximo dia 28 de abril contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer.

Uma mística e falas de homenagem e solidariedade ao MST marcaram o ato.



Várias lideranças de movimentos sociais, de partidos de esquerda e sindicais estiveram presentes.



Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...