Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

MST ocupa fazenda Martinópolis, em Serrana -SP

Foto e texto: MST

Cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras do acampamento Alexandra Kollontai ocuparam na tarde de hoje a fazenda Martinópolis, em Serrana, na região de Ribeirão Preto. As famílias, que lutam há 9 anos pela área, exigem a adjudicação imedita da fazenda.


Há cerca de 30 anos corre na justiça processo de execução fiscal por dívida de ICMS, junto ao governo do estado. Segundo a direção do movimento, 'o estado já manifestou interesse na adjudicação como parte do pagamento da dívida, por meio da Procuradoria Geral,  falta só a juíza responsável pelo processo decidir'.

JORNADA NACIONAL DE LUTAS

A ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MST que se inicia hoje, Dia Internacional da Luta Camponesa. 'Hoje o massacre de Eldorado dos Carajás completa 21 anos, quando a Polícia Militar do estado do Pará assassinou 21 trabalhadores e trabalhadoras que faziam manifestação pacífica. É uma data muito importante para nós, pois evidência o sério problema agrário no Brasil e a extrema violência com que os trabalhadores são tratados no país ', afirma a direção do MST.

Na Martinópolis...

As famílias exigem que o Estado faça a adjudicação e destine a área para a reforma agrária imediatamente. 'Nós queremos a implantação imediata do assentamento Alexandra Kollontai. A justiça não pode demorar 30 anos pra julgar um processo de execução fiscal ', afirmou a direção do MST.

CONTATOS : 13 98832-0451

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...