Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Milhares vão às ruas em Ribeirão Preto! Cidade parou na greve geral!

Foto: Luiz Henrique (CUT)

Assim como em milhares de medias e grandes cidades do país neste 28 de abril, Ribeirão Preto amanheceu com o transporte coletivo paralisado por causa do movimento de greve geral chamado pelas centrais sindicais contra as propostas de reformas trabalhista e da previdência do desgoverno Temer.


No centro da cidade, na Esplanada do Theatro Pedro II, mais de 5 mil manifestantes se concentraram para gritar contra as retiradas de direitos propostas pelo governo ilegítimo e rejeitado por 96% da população.

Ribeirão Preto se irmanou neste movimento que bombou no Brasil inteiro.

Este é o dia em que o Brasil começa a confrontar o golpe. Golpe que levou ao poder um governo sem voto e comprometido com as pautas do capital rentista e que tem levado à frente, junto de um Congresso imoral, uma agenda de retiradas de direitos históricos dos trabalhadores.

A unidade popular vai barrar as reformas e vai apontar que o único caminho para o país é o retorno à democracia, com eleições diretas, já!

O caminho eleitoral é o único que poderá fazer a crise ser superada e fazer com que o país debata e escolha um projeto que realmente interesse às gerações futuras.

Não percam no final do dia a cobertura completa da greve, que continua!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...