Páginas

domingo, 23 de abril de 2017

MOHAS protocola na Caixa o projeto Vargem Alegre, em Igarapava! A luta por moradia continua!

Projeto Vargem Alegre é novamente protocolado na Caixa

Esta é segunda vez que o projeto “Vargem Alegre” é protocolado na Caixa Econômica Federal. A primeira vez em 2016, chegou a ser selecionado pelo Ministério das Cidades e publicado no diário Oficial da União no inicio do ano. Houve negativa do aporte financeiro do governo do Estado de São Paulo ao projeto impossibilitando a realização do Empreendimento.

Com o novo governo vieram novas portarias do Ministério das Cidades, que determinaram mudanças no projeto original e a necessidade de recomeçar as negociações com a prefeitura e com o proprietário do imóvel.
Tivemos 3 encontros com a prefeitura de Igarapava, em todas elas a administração foi receptiva. O prefeito José Ricardo, acolheu com entusiasmo o projeto, reforçando a necessidade de dar continuidade nos trâmites legais para atender as famílias de Igarapava, e salientou a importância de manter as famílias conscientes de todas as tratativas.

O Movimento Habitacional e Ação Social - MOHAS, protocolou nesta quinta-feira dia 20 de abril três projetos do município de Igarapava, atendendo a portaria que define que o número máximo de cada Empreendimento na cidade não pode ultrapassar 100 unidades habitacionais,  ficaram assim:

- VARGEM ALEGRE 1 COM 100 UNIDADES
- VARGEM ALEGRE 2 COM 100 UNIDADES
- VARGEM ALEGRE 3 COM 61 UNIDADE.

Agora a Caixa vai avaliar tecnicamente, enviar para o Ministério das Cidades onde passará pela seleção entre todos os projetos.


Enquanto isso é necessário manter o grupo unido e consciente de todos os processos, contar com a colaboração do Prefeito José Ricardo para dialogar com sua base aliada  no Ministério das Cidades  e defender a contratação dos três projetos.


Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...