Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

Bolsonaro silencia em reunião do G20 e, sem licitação, contrata empresa por R$4,8 mi para mandar as pessoas saírem de casa durante a pandemia

Bolsonaro não se pronunciou em reunião do G20. O Grupo dos 20 países mais ricos decidiu seguir a risca as recomendações da OMS.


Após ter silenciado durante reunião do G20, realizada nesta sexta-feira (27), que reforçou as ideias referentes às políticas de isolamento social e a assistência econômica a classe trabalhadora, pequenos  e médios empresários e às pessoas de alta vulnerabilidade social, o governo Bolsonaro fechou contrato com uma empresa de comunicação por R$ 4,8 milhões. O objetivo é convencer a classe trabalhadora a sair de casa e ir gerar lucro ao patrão durante o pico do Covid-19.


Políticos já começaram a criticar a atitude do presidente. Para a deputada Jandira Feghali (PC do B) a campanha como criminosa. A deputada também lembrou que tal campanha foi contratada sem licitação.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB/SP), em entrevista coletiva, hoje, criticou a campanha do governo federal, chamando as pessoas às ruas: "Vamos precisar enterrar 4,4 mil pessoas, como em Milão, para ter certeza de que o convite para ir às ruas é um erro"?

Apesar de imoral, a contratação sem licitação, neste caso, não é crime, uma vez que o país vive "Estado de Calamidade Pública".

Recentemente, o prefeito de Milão (Itália) Beppe Sala, admitiu ter sido um erro a cidade ter aderido a Campanha "Milão Não Para". O prefeito assumiu a um canal de televisão italiana, que no dia 27 de fevereiro, quando a Lombardia, região a qual Milão está situada, tinha ainda, apenas 250 casos,  ainda não tinha noção da dimensão do vírus Covid-19. Na época, o prefeito divulgou um vídeo publicitário em suas redes com o nome "Milão Não Para". Um mês depois, Milão conta com 4,4 mil mortos.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...