Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2020

João Pedro Stedile propõe que governo pense no povo e suspenda cobrança de telefone, água e luz durante período da pandemia de Covid-19 no país





João Pedro Stedile, da Direção Nacional do MST defendeu em sua conta no twitter, nesta sexta-feira (20) que o governo federal suspenda em todo o território nacional as cobranças de água, luz e telefone da população.

Além disso, o dirigente do MST  chamou atenção para a necessidade de aumentar a cobertura e o valor do bolsa família a todos os trabalhadores precarizados e/ou desempregados para um salário mínimo por mês. 


Atualmente, o governo federal repassa, em média, apenas , R$191,00 por mês. Além disso, esta semana o governo Bolsonaro cortou o benefício de 158.000 famílias em meio a propagação do Covid-19, sendo que 61% dos prejudicados vivem na região Nordeste, em estados governados por governadores que fazem oposição ao seu governo.

Na contramão das medidas necessárias para proteger o povo brasileiro e a soberania nacional, o governo Bolsonaro, recentemente, aprovou a MP 905 que instaura a carteira verde-amarela, que oficializa, na prática, a sobreposição do negociado sobre o legislado e enviou ao congresso a proposta de cortar 50% do salário do trabalhador durante a crise, além da proposta de privatização da Eletrobrás, uma das prioridades do Ministro Paulo Guedes.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...