Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Aliança Nacional LGBTI+ manifesta repudio a requerimento da Câmara Municipal que condenou Papai Noel Gay

 


Na quinta-feira (2), a Aliança Nacional LGBTI+, representada por sua Coordenação Municipal, manifestou publicamente repúdio ao Requerimento n° 8524/2.021, votado no último dia 30, o qual pediu o envio de moção de repúdio aos Correios da Noruega e ao Portal G1 por criar e veicular uma propaganda  de Natal na qual o protagonista é um Papai Noel Gay.  


Críticas ao Vereador André Rodini

Em sua manifestação pública, a Aliança Nacional LGBTI+ destacou que o vereador André Rodini (NOVO), autor da solicitação, fora convidado no dia 27/07/2021 a participar

"juntamente com toda atual composição da Câmara Municipal para participarem do 4º FÓRUM BIENAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS LGBTQIAP+, realizado dia 27/07/2.021, organizado pelo CMADS (Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual). No evento o vereador relatou o caso do seu filho que se assumiu homossexual na adolescência, aos 13 anos ( https://www.facebook.com/cmadrp)"

e afirmou que 

"ao contrário do que fora declarado anteriormente, atual postura revela-se comprovadamente hipócrita e retrógrada". 

Para a Aliança, o episódio revelou que 

[...] "algumas representações da Câmara Municipal demonstram-se ser políticos com atitudes machistas, homofóbicas e transfóbicas."

José Simão faz piada com a aprovação da Câmara Municipal nacionalmente

O colunista da Folha de São Paulo José Simão ridicularizou a Câmara Municipal em seu Twitter.


E recebeu um pedido de desculpas do vereador Marcos Papa (REDE) afirmando que o vereador retirou a moção de repúdio.

Votaram a favor da moção de repúdio  

André Rodini-NOVO, Gláucia Berenice-DEM, Brando Veiga-REPUBLICANOS, Franco Ferro-PRTB, Bertinho Scandiuzzi-PSDB e Maurício Abranches-PSDB.   

Votaram contra a moção de repúdio 

Coletivo Popular Judeti Zilli-PT, França-PSB, Marcos Papa-CIDADANIA, Duda Hidalgo-PT, Coletivo Ramon Todas as Vozes-PSOL e as  ABSTENÇÕES: Jean Corauci-PSB, Matheus Moreno-MDB, Paulo Modas-PSL, Renato Zucoloto-PP.

Leia o documento na íntegra 






Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...