Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2021

MST e UMM confraternizam e debatem o Simpósio Itinerante sobre segurança na posse nas comunidades de Ribeirão Preto

Atividade integra o Simpósio Itinerante sobre segurança na posse nas comunidades de Ribeirão Preto.
Fotos: Filipe Augusto Peres 
Vídeo: Diógenes Rabello e Filipe Augusto Peres 


Neste sábado (18), no acampamento Campo-Cidade Paulo Botelho  integrantes da Coordenação Executiva e Nacional da União dos Movimentos de Moradia confraternizaram com o MST/Ribeirão Preto. A atividade serviu para encerrar as visitas ligadas ao primeiro dia do Simpósio Itinerante sobre segurança na posse nas comunidades de Ribeirão Preto que os integrantes da UMM fizeram nas comunidades Locomotiva, da Paz e Cidade dos Trabalhadores. 


Integrando a UMM, o advogado Benedito Roberto Barbosa, o Dito, explicou que o primeiro dia do Simpósio serviu para ouvir as denúncias de ameaças de despejo, a situação de conflitos que o poder executivo tem imposto aos moradores das comunidades urbanas.
Dito, advogado da UMM.

Kelli Mafort, da Coordenação Nacional do MST afirmou que a atividade serviu para marcar a União da luta pela terra, da luta por moradia com a reforma agrária popular.

O Simpósio Itinerante sobre segurança na posse nas comunidades de Ribeirão Preto terá a sua sequência neste dia 19, a partir das 08:00, na Comunidade Cidade Locomotiva.

Veja a matéria em vídeo:



Fotos:














Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...