Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Vereadores questionam SME e Empresa Terceirizada pelo atraso no 13º salário de funcionários

 

Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) chamou reunião pública para questionar o atraso no décimo terceiro salário de trabalhadoras e trabalhadores da Kinte.

Desde o dia 28, dois vereadores de Ribeirão Preto começaram a questionar tanto a Secretaria Municipal de Educação como a empresa Kinte Serviços Terceirizados EIRELI – EPP sobre o atraso no 13º salário das funcionárias e funcionários: O mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e o vereador França (PSB).


Nesta quinta-feira (30), o mandato Coletivo Popular Judeti Zilli chamou uma reunião pública a ser realizada na Câmara Municipal para o próximo dia 3 de janeiro, às 18:00. O objetivo desta reunião é investigar e questionar o atraso do 13º salário das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados. De acordo com o ofício 050/2021, estão convidados vereadores de Ribeirão Preto, SME, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, trabalhadores e dirigentes da empresa Kinte Serviços Terceirizados Eireli EPP.

Leia o documento na íntegra abaixo:

Reunião Pública

O Mandato Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), no uso das atribuições inerentes à função fiscalizadora, está apurando as denúncias de falta de pagamento do 13º salário aos trabalhadores da empresa Kinte Serviços Terceirizados Eireli EPP, CNPJ 30.228.018/0001-06, contratada pela Prefeitura de Ribeirão Preto para o fornecimento de mão-de-obra para atuação nas secretarias das escolas municipais, na qual a Secretaria da Educação é responsável pela execução fiscal do contrato Nº 286/2020 (Contratação de Empresa Especializada para a Prestação de Serviços de Coperagem, Portaria e Recepção para as escolas e sedes administrativas da Secretaria Municipal da Educação).

No intuito de encontrar uma solução URGENTE e necessária para evitar maiores danos aos trabalhadores com a falta de pagamento, convidamos para uma Reunião Pública na Câmara Municipal de Ribeirão Preto na próxima segunda-feira dia 3 de janeiro de 2022 às 18:30 horas para tratar do referido assunto.

Solicitamos que confirmem a presença para melhor organizar as participações e oportunizar a fala de cada segmento envolvido. (coletivopopular13001@gmail.com)

Vereadora Judeti Zilli e co-vereadores do Coletivo Popular Judeti (PT)ZilliZilli (PT)

Ribeirão Preto, 30 de dezembro de 2021

Antes, no dia 29, o Coletivo se reuniu com o Secretário Municipal de Educação Felipe Elias Miguel para fiscalizar os repasses realizados pela Secretaria à empresa Kinte, além de analisar o contrato e documentação referente à licitação. Em vídeo publicado na rede social domandato, a vereadora Judeti Zilli afirmou que os repasses foram feitos dentro do prazo e que, provavelmente, a empresa terceirizada não recolheu a porcentagem referente ao pagamento do 13º salário das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados.

Em contato com o Blog, a Coletivo afirmou que reuniu toda a documentação, tanto do Portal da Transparência como da Secretaria Municipal da Educação, para averiguar todo o caso e poder realizar o encaminhamento junto à Promotoria de Justiça. Segundo Judeti, dentro de cinco dias úteis, dependendo da resposta da Justiça e do encaminhamento sobre o caso que a empresária responsável pela Kinte der, o Coletivo Popular também irá promover uma ação na Justiça do Trabalho.

Vereador França marca reunião com trabalhadoras e trabalhadores da Kinte

O Blog O Calçadão entrou em contato com o mandato do vereador França para saber o seu posicionamento sobre o caso. Este respondeu que conversou com funcionários da empresa terceirizada e constatou que a situação precisa ser tratada juridicamente. Em vista deste posicionamento, o vereador marcou uma reunião em seu gabinete com os funcionários e o seu assessor jurídico para o próximo dia 5 de janeiro. França disse que, provavelmente, irão entrar com uma ação.


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...