Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Em Jardinópolis/SP, MST e Rede Agroflorestal doam mais de 1000 kg de alimentos Saudáveis

MST durante ação do Natal Sem Fome.
Fotos: Filipe Augusto Peres 
Video: Diógenes Rabello e Filipe Augusto Peres 


Doação integra Campanha Natal Sem Fome

Por Filipe Augusto Peres 

Nesta quinta-feira  (16), no município de Jardinópolis/SP, o MST, em parceria com a Rede Agroflorestal, realizou ação solidária ligada à Campanha Natal Sem Fome. 

Os alimentos saudáveis, fruto da reforma agrária popular, vieram dos assentamentos Sepé Tiaraju (Serra Azul) e Mário Lago (Ribeirão Preto). No total, mais de1000 kg de alimentos foram doados à 150 famílias do bairro Francisco Diogo.

Diógenes Rabello, integrante do Coletivo de Comunicação do MST, lembrou que a Campanha Natal Sem Fome está acontecendo em todo o Brasil.

"O objetivo da campanha é arrecadar alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, de nossos assentamentos e acampamentos de reforma agrária, e oferecer às periferias dos centros urbanos".

Acampada no Campo-Cidade Paulo Botelho, Dulcelina Dias ressaltou que ações solidárias como o Natal Sem Fome, além de alimentar a população, a qual vive em situação de vulnerabilidade agravada pelo desemprego, serve também para mostrar que um outro modo de produção é possível.

Lideranças comunitárias, Nilva Cândido de Melo e Elaine Cristina Andrian, diante do aprofundamento da barbárie colocada pelo governo de Bolsonaro, agradeceram o MST pela ação solidária.

Veja a matéria:


Mais fotos:








 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...