Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Câmara realiza primeira reunião da Frente Parlamentar das Mulheres

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres

Informações da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Foto: Allan Ribeiro,  para a Câmara Municipal

A Frente Parlamentar de Defesa Dos Direitos Das Mulheres realizou sua primeira reunião na tarde desta quinta-feira, 02 de dezembro.

Conduzida pela vereadora Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), autora da Resolução nº 15/2021 que cria a Frente Parlamentar que tem como objetivo incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres.

Com a presença de mulheres representando a Secretaria de Assistência Social, da Educação, OAB, Conselho Municipal das Mulheres, além das representantes dos vereadores França (PSB) e Ramon Todas as Vozes (Psol), Judeti iniciou a reunião com uma apresentação explicando sobre as ações da ONU que desde 1999 lança campanhas em defesa da mulher. Neste ano a campanha lançada ONU no Brasil tem o tema: “Una-se pelo fim da violência contra mulheres e meninas – Vida e Dignidade para todas”.

A vereadora também mostrou dados da violência contra mulheres e falou sobre a violência sofrida por mulheres na política, que segundo dados da ONU Mulheres, tal violência é generalizada e sistêmica, causando impacto direto na ambição política das mulheres jovens. Tendo como objetivo principal desencorajar as mulheres de serem politicamente ativas, restringindo ou impedindo a participação feminina na política, e assim mantendo as desigualdades estruturais de gênero.

Ainda foram deliberadas pautas envolvendo mulheres indígenas, negras, migrantes e imigrantes em situações de vulnerabilidade a serem trabalhadas nas secretarias da Saúde, Assistência Social e Educação.

A íntegra da reunião você acessa através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=erTaW1wx2f4&t=14s

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)

 

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...