Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Prisão 'mandraque' do Cunha. O alvo da Lava Jato é o Lula!

Desculpem nossos companheiros que, legitimamente, estão felizes com a prisão de Cunha.

Foram importantes e representativas todas as manifestações Fora, Cunha que foram realizadas pelo movimento feminista, principalmente a juventude combativa.


É sempre importante quando um corrupto do quilate de um Cunha acaba na prisão pelos crimes que praticou. Cunha representa tudo de pior no atual sistema político, que envolve grana empresarial, tráfico de influência e votações de retrocessos sociais absurdos patrocinados pelas bancadas eleitas na base do 'cunhismo' e chamadas de BBB (Boi, Bala e Bíblia).

Mas o problema é que a prisão de Cunha não foi realizada por uma justiça neutra, cega. Não, foi realizada pela República de Curitiba, e a República de Curitiba não é imparcial, ela tem lado e, principalmente, ela tem alvo, Lula!

Ainda estão para serem explicados, quando o Brasil voltar a ser uma democracia, quando um novo pacto constitucional colocar ordem na bagunça criada pelo golpe, os episódios da condução coercitiva de Lula para um aeroporto onde um avião da PF aguardava na pista e, por alguma razão ainda obscura, a operação foi abortada ainda no aeroporto.

O outro episódio, mais grave e vergonhoso, foram os vazamentos feitos pelo juiz de Curitiba, aquele que manda prender preventivamente e só solta após a delação, mas só se for delação contra petista porque contra tucano 'não vem ao caso', à mídia amiga no dia em que Lula fora nomeado Ministro Chefe da Casa Civil por Dilma.

Fatos graves, gravíssimos para uma democracia constitucional que se pretende um Estado Democrático de Direito. Fatos graves, gravíssimos e que mostram claramente a quem quiser ver para que serve mesmo a Lava Jato.

O STF levou 6 meses para decidir sobre o afastamento de Cunha, que usava de seu cargo à frente da Câmara para manipular tudo a seu favor, e só o fez após consumada a votação do impeachment. Agora essa prisão, sem nenhum fato novo que a corrobore.

Logo, este blog evita soltar rojões na prisão de Cunha, pois esta prisão 'mandraque' pode servir aos dois objetivos principais do golpe: prender Lula e derrubar Temer, colocando no lugar aquele grupo político derrotado em quatro eleições seguidas mas que agora comanda a Petrobrás, a Diplomacia, a Educação e a política econômica, os tucanos.

Afinal, em 2017, se não houver Presidente, a eleição é indireta...

O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...