Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

R$ 23 milhões pagos na Suíça e ainda sou Ministro. Ah, como é bom ser tucano!

Esse blog não se ilude com a Lava Jato. É uma operação contra o governo trabalhista encabeçado pelo PT e o principal objetivo é tirar Lula da política.

A Lava Jato é próxima do PSDB, como ficou claro no episódio ainda não oficialmente esclarecido do atual Ministro da Justiça em Ribeirão Preto, quando antecipou uma ação da Lava Jato contra Palocci ao lado do candidato tucano local.

Este blog também não arreda pé do mantra: nenhum tucano de bico grande resiste a 5 minutos de investigação séria.


A história vai contar os meandros que envolveram a possível delação de Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos da empresa, mas fica por hora a pergunta: a lama do PSDB vai mesmo vir à tona?

É sempre muito complicado analisar quão fundo são as relações entre o tucanato e a mídia hegemônica, aliada aos interesses maiores da elite nacional e internacional. Tucanos se odeiam, disputam o poder à tapa e são notáveis na arte de destruir reputações junto com seus contatos midiáticos.

Portanto, a pulga morde atrás da arelha sempre que a podridão do tucanato ameaça aparecer.

Certamente não é por dever cívico que a mídia o faz e certamente a posição das empresas de mídia não é uniforme quando o assunto é o alto tucanato.

A Globo, por exemplo, não repercutiu com firmeza a denúncia da Folha sobre Serra, que continua Ministro.

O fato é que o arranjo político que sustenta o golpe após o afastamento de Dilma, com PMDB e PSDB dividindo o poder, é politicamente instável e eticamente frágil. Os caciques que compartilham o poder com Temer têm todos o que temer (desculpe-nos o trocadilho).

Até que ponto o sistema atual, montado e organizado para destruir o PT, vai permitir que os peemedebistas e tucanos sangrem, não sabemos. A que servirá a delação da Odebrecht, tampouco.

O tempo dirá.

O Calçadão

3 comentários:

Unknown disse...

EXCELENTE ANÁLISE.....VOU FICAR ISPIANDO O BLOG "O CALÇADÃO " SIM

Jose Camilo disse...

Sem essa de discriminação de qualquer partido. Não importa se é PT, PSDB, PMDB ou qualquer outro P. O povo (sério) não está a favor deste ou daquele partido. Está a favor da moralidade de todos os políticos, independentemente de que partido sejam. É isso que algumas pessoas bem intencionadas ainda não entendem (ou ainda não querem entender).

Anônimo disse...

Parabéns...fazem uma cortina ao redor dos PMBDestas e PSBD****,e rebentam com os demais...*Não sou partidário de nenhum e quero q tds vão prós quintis*É mais Sr.Meirellis Se brincar tem mais q o Serra e ninguém fala nada....vai vendo...estamis indignados com te isso.. ....ste blog sendo imparcial,divulga a realidade��������

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores