Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Na Comunidade da Paz mulher de 51 anos morre em decorrência de complicações da Covid-19

A Covid-19 chega na periferia e nas comunidades de Ribeirão Preto


Segunda-feira, 30/03/2020 - 21:45 hs. 
Na noite desta segunda-feira, lideranças da Comunidade da Paz, no Jardim Juliana, em Ribeirão Preto, procuraram este Blog para informar que uma senhora de 51 anos, moradora da comunidade, faleceu no último sábado por insuficiência respiratória. Documento encaminhado pelas lideranças registra que a insuficiência respiratória se derivou de possível quadro de Covid-19.

Segundo as informações repassadas ao Blog, na sexta-feira a senhora procurou a unidade de saúde do centro e foi medicada e orientada a se cuidar em casa. Durante a noite os problemas respiratórios se agravaram e a mesma procurou atendimento na UPA no sábado pela manhã mas, infelizmente, no sábado à tarde ela veio a óbito.

Os mais de 300 moradores da Comunidade da Paz estão muito preocupados e denunciam que ainda não há nenhum plano emergencial por parte da Prefeitura para atender às comunidades de Ribeirão Preto, cuja população é da ordem de 45 mil pessoas.

Lideranças da União dos Movimentos de Moradia alertam que há muitas famílias totalmente desassistidas e que estão saindo das comunidades à procura de renda para comprar comida e estão se expondo diariamente à contaminação por coronavírus.

Na noite desta segunda-feira o Senado federal aprovou as medidas de distribuição de renda para trabalhadores informais e população desassistida, no valor que irá de 600 até 1200 reais por família, mas este programa ainda precisa passar por sanção presidencial e ao ajuste dos bancos públicos para que a população tenha acesso.

Este Blog volta a fazer um apelo ao Prefeito Duarte Nogueira que estabeleça de imediato uma ação emergencial que ampare os mais de 5 mil moradores em situação de rua e os mais de 45 mil moradores de favelas e comunidades da cidade, unindo todas as forças vivas de Ribeirão Preto no combate à essa pandemia.

Blog O Calçadão

Atualizado em 31/03/2020 às 13:42 horas
O Blog O Calçadão conversou com o líder comunitário da Comunidade da Paz em Ribeirão Preto, Edson Luis, onde faleceu no último sábado dia 28/03/2020 uma mulher de 51 anos. Segundo consta no relatório médico as causas da morte são: Insuficiência Respiratória, Covid 19 e Diabetes.
https://youtu.be/2fpJFr8fc9A

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhora de 51 anos? Uma MULHER de 51 anos né? Não reforcem a ideia de que só idosos morrem!

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...