Páginas

sábado, 27 de março de 2021

A realidade da região oeste de Ribeirão

 

A líder comunitária e Presidente do Conseg Oeste, Maria Sílvia Rutigliano Roque, participou da Análise da Semana na última sexta-feira. Para Maria Silvia, o principal desafio do poder público, e dos mandatos progressistas da Câmara, é atuar para que os ônibus não sejam espaços de adoecimento dos trabalhadores.

Além disso, Maria Sílvia cobrou da Câmara de Vereadores uma aproximação com os bairros, com as comunidades e com as lideranças comunitárias e tem esperança de que os mandatos coletivos possam ter uma atuação mais ampliada, abrangendo a atuação comunitária em suas agendas.

Como Presidente do Conseg Oeste, que engloba 30 bairros da zona oeste da cidade, Maria Sílvia se preocupa com as condições sociais dos trabalhadores que estão perdendo o emprego e a renda nesta pandemia. Também pontuou que a questão da segurança pública, principalmente da segurança comunitária, precisa estar presente na agenda da esquerda: "A nossa atuação enquanto conselho de segurança tem sido muito positiva nestes últimos cinco anos. Temos como principal parceiro a USP, desenvolvendo vários projetos que atendem as comunidades. O nosso projeto de vizinhança solidária tem 123 grupos e nossa atuação na área de segurança avança para a reflexão social, a inclusão da juventude. e nossa parceria com a Polícia Militar é muito boa e eu acho que as esquerdas tem uma visão errônea da relação entre polícia e sociedade civil. Aqui na região oeste nós somos exemplo nessa área e nossa parceria é referência no Brasil".

Veja a entrevista com Maria Sílvia: https://youtu.be/31WOWpuqHs0

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...