Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

Inflação de volta: governo Bolsonaro/Guedes arruína o país

 

Tribuna Ribeirão

A prévia da inflação de fevereiro é a maior em seis anos e a alta de preços tem atingido duramente a classe trabalhadora: alimentos, aluguel, combustível, transporte.

A condução da política econômica no desgoverno Bolsonaro/Guedes é desastrosa, consegue aprofundar ainda mais o fracasso já vindo dos tempos do governo Temer/PSDB.

Estamos submetidos a uma política econômica neoliberal orientada para garantir os lucros do rentismo ao custo da retirada dos direitos sociais dos trabalhadores (direitos trabalhistas e de aposentadoria) e da venda do patrimônio público (petróleo, energia, saúde e educação).

O enorme processo de desindustrialização que atinge o Brasil, principalmente após 2016, tem reduzido os empregos, dizimado cadeias produtivas (como a do petróleo e engenharia pesada, destruída com a ajuda da lava jato) e colocado o Estado brasileiro de joelhos, dependente dos humores do mercado externo.

O desastre é tão grande que a fome voltou a assombrar mais de 40 milhões de brasileiros.

Precisamos proteger a vida e a economia: Fora Bolsonaro e Fora Paulo Guedes.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...