Páginas

sábado, 27 de março de 2021

Transporte coletivo é problema hoje e sempre


 O transporte coletivo, seja o que funciona dentro de Ribeirão seja o intermunicipal, é um sério problema hoje, em tempos de pandemia, e em qualquer época.

Os trabalhadores sabem o custo e o sofrimento de depender de um sistema feito para desrespeitar o cidadão.

Em Ribeirão o transporte é tão ruim que somente 20% da população o utiliza, ou seja, somente quem realmente não tem outro jeito de se locomover. Quem pode não usa e as ruas ficam entupidas de carros.

Durante a pandemia, então, a coisa ganha contornos dramáticos. Os trabalhadores que precisam se locomover se expõem dentro dos coletivos. Muita gente denunciou isso desde o ano passado.

Na Câmara já houve aprovação de um projeto do vereador Lincoln (PDT) proibindo passageiros de pé. Ontem a justiça proibiu passageiros de pé nos intermunicipais. Duas medidas muito importantes e necessárias.

Porém, mudanças no transporte coletivo precisam ser feitas para hoje e para após a pandemia. Precisamos de um transporte coletivo, e um sistema de mobilidade urbana, que respeite as pessoas, transparente, com participação do poder público e que possa ser utilizado por todos.

E que os vereadores fiscalizem o transporte coletivo nesse momento, garantindo que os ônibus não sejam locais de adoecimento dos trabalhadores.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...