Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2021

GRAVE: extrema direita pede golpe de Estado com PMs

 


É muito grave o que tem acontecido de ontem para hoje no Brasil a partir da crise enfrentada em Salvador onde um policial em surto teve de ser contido pela própria polícia.

Antes mesmo das investigações e mais notícias que esclareçam o que de fato levou o policial a agir como agiu, personagens da extrema direita brasileira, como Bia Kicis e Eduardo Bolsonaro, já aproveitaram o fato para pregar uma insurreição das PMs em defesa de um golpe de Estado.

É muito grave!

A extrema direita tem conduzido uma verdadeira cruzada contra as medidas sanitárias de isolamento social e tentado jogar a população contra Prefeitos e governadores. Há alguns administradores públicos, como o Prefeito de Araraquara, sofrendo ameaças de morte.

A democracia precisa reagir. O caso do policial de Salvador tem de ser esclarecido urgentemente: agiu sozinho ou teve apoio de alguém?

A extrema direita não pode ficar incitando golpe de Estado de maneira impune.

Um motim de PMs é algo muito sério, pois suas armas são pagas pela sociedade para a proteção social e não para rebeliões políticas.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...