Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Vereadores de Ribeirão defendem tratamento precoce inexistente

 


A situação de Ribeirão Preto não difere da situação brasileira: calamidade sanitária diante do avanço da pandemia.

Não há plano nacional de enfrentamento, não há vacinação em massa e não há tratamento medicamentoso precoce comprovado cientificamente.

A conjuntura é dramática e bem pior do que em outros países. Vivemos a maior tragédia humanitária e sanitária da nossa história e ainda vivemos a época da desinformação e do negacionismo.

A crise sanitária agrava uma crise econômica já instalada e leva o Brasil à beira de um precipício.

Nesse momento o que vale é a informação correta, as medidas sanitárias adequadas, uma unidade nacional em torno da vacinação, do isolamento social e da ajuda econômica a trabalhadores e pequenos e médios empresários. Quanto mais rápido fizermos isso mais rápido sairemos da crise.

Sem vida não há economia!

Assim, este Blog conclama aos ribeirão-pretanos que não sigam recomendações sem comprovação da OMS, Anvisa e dais órgãos científicos. Há inclusive vereadores divulgando informações sem comprovação, agindo em benefício da confusão e do perigoso relaxamento das medidas sanitárias adequadas.

NÃO EXISTE tratamento precoce contra a Covid-19. Não há nenhum estudo científico que comprove qualquer tratamento medicamentoso precoce. 

Que a Câmara de Vereadores cobre explicação de deus edis. Que o Conselho Regional de Medicina cobre explicações de médicos que corroboram com essa desinformação. Que o Ministério Público acione o inclusive veículos de mídia local que também anunciam um tratamento inexistente.

Precisamos defender a vida e ouvir a ciência.

Blog O Calçadão

Um comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...