Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Inauguração da Biblioteca Zumbi dos Palmares

Salve, salve, meu povo! Está chegando o dia tão aguardado!

No dia 10 de Dezembro, a partir das 17h, o bairro Quintino II (Zona Norte de Ribeirão Preto) irá receber a Biblioteca Zumbi dos Palmares fixa, localizada no SAQ - Associação de moradores do bairro. 

O evento será no próprio local que receberá os mais de 1.000 livros, na Rua Doutor Eugênio Marzola, 390, em frente a escola Spinelli. 

Programação: Será divulgada em breve, mas teremos uma programação cultural com música, batalha de rap, SARAU PRETO (às 19h) e muita poesia, além da inauguração da biblioteca, proposta do projeto e amostra do acervo. Aguardem mais informações!

Sobre a Biblioteca Zumbi dos Palmares: 
Ela surgiu no dia 14 de Junho de 2014, com a ideia de fazer doações permanentes de livros em eventos culturais da periferia. De lá pra cá, já doou mais de 1.000 livros sobre a questão racial, política, sociologia, história, filosofia, poesia, literatura, infantis, infanto-juvenis, etc, em eventos como saraus e atividades culturais independentes da periferia, tais como: Arena Hip Hop (Teatro de Arena), Sarau Preto (Quintino II), Dia das Crianças (Ribeirão Verde), Sarau do Barracão (Simioni), Sarau do Xapa (Centro), em Ribeirão Preto-SP; Sarau Quebrada em Movimento, em Araraquara-SP; e na Fundação Casa de Sertãozinho-SP.


De uns meses pra cá, o objetivo maior passou a ser inaugurar uma biblioteca em espaço físico, com um acervo fixo disponível para empréstimos pra toda a comunidade de uma região periférica de Ribeirão. E aqui estamos, prestes a concretizar nosso primeiro objetivo!
Saiba mais sobre o projeto em: https://www.catarse.me/bibliotecazumbi

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...