Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Roda de Conversa Comunidade negra e LGBT em geral


Apesar do pouco número, Roda de Conversa foi proveitosa.
Fotos: Filipe Peres

Aconteceu, no Centro Cultural Palace, nesta quinta-feira, 26, a Roda de Conversa Comunidade Negra e LGBT em Geral. Discutiu-se espaços de poderes, estado laico, bullyng, LGTfobia entre outros assuntos.

Durante o evento, duas boas notícias: a primeira foi o veto total do Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB/SP) ao projeto da vereadora Gláucia Berenice (PSDB/SP) que, atendendo a sua bancada evangélica, proibia a discussão de gênero nas escolas municipais, criando, inclusive, punições aos professores que estipulasse qualquer tipo de diálogo com os alunos.

Jhonn William foi um dos convidados para a Roda.

Outra notícia boa foi a minuta de Projeto de Lei da Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS) que equipara o crime de LGBTfobia ao racismo. O relator do projeto será o Presidente da Comissão de Justiça Nilton Tatto (PT/RS). Agora é pressionar os parlamentares para que o projeto seja aprovado.

Participaram da Roda de Conversa: Fábio de Jesus (Presidente da 13a Parada LGBT de Ribeirão Preto), Paulo Giostri (Defensor Público/SP), Flávio Paim (Produtor de Eventos Sociais e Culturais/Padrinho da Parada LGBT 2017), France Júnior Plácido de Lima (Coordenador de Comunicação da 13a Parada LGBT 2017), Jhonn William (Emiciativa ROJUNE), Rogério Costa, Helenice Apda. da Silva e Affonso Malagutti.

Para saber mais sobre a programação da Semana LGBT, em Ribeirão Preto, clique aqui.

Veja o vídeo com alguns dos principais momentos da Roda de Conversa:



Mais fotos:

Defensor Público Paulo Giostri



Nenhum comentário:

Minha Casa Minha Vida é a garantia de moradia digna para o povo brasileiro - Alexandre Padilha

Uma casa é como um santuário para as famílias, e o compromisso do governo Lula é garantir acesso à moradia digna para todas as famílias ...