sexta-feira, 13 de outubro de 2017

10 bairros sem água e sem assistência da Prefeitura na zona Oeste de Ribeirão Preto!


Portal do Alto, Planalto Verde, Lacerda Chaves, Dom Mieli, Eugênio Lopes, Jd. Paiva, Paulo Gomes Romeu, Wilson Toni, Arlindo Laguna, Jamil Cury. Esses são os 10 bairros da zona Oeste de Ribeirão Preto que sofrem com a falta de água desde ontem.


Ao que parece, uma bomba quebrou e até agora ainda não foi consertada.

Mas essa informação é a que corre entre os moradores pois há total falta de informações oficiais por parte da Prefeitura.

Não há informações e não há nenhuma logística adequada para situações de emergência como essa, que exigiria da Prefeitura e do Daerp a colocação de caminhões pipa para o abastecimento imediato da população enquanto o problema não se resolve.

Sem conseguirem se comunicar com a Prefeitura ou Daerp, muitos moradores já recorrem ao Boletim de Ocorrência na tentativa de fazer valer seus direitos.

Este blog levantou que a situação no Daerp é de precarização e medo. Segundo consta, a nova Diretoria do Daerp, a mando da Prefeitura, cortou os plantões para não pagar hora-extra, logo, quando há algum problema noturno ou nos finais de semana não há equipes prontas para o serviço.

Entre os funcionários o medo de represálias é presente, por isso nos solicitam o sigilo sobre as informações.

A gestão Nogueira até o momento se define pelo confronto com o funcionalismo público e pelo corte de direitos e investimentos. O que corre à boca pequena sobre o Daerp, no caso, é que já está em pleno andamento a máxima 'sucatear para privatizar'.

Quem sofre, além do servidor, é a população. Ou parte dela, porque este blog também levantou que no bairro Alphaville houve uma quebra de bomba semalhante ao que ocorre agora na zona Oeste, mas para lá o Daerp autorizou a formação de uma equipe e o problema foi corrigido no final de semana.

Fica aqui a cobrança: pelo menos enviem caminhão pipa para abastecimento emergencial dessa enorme população que está sofrendo falta de água nesses dias de intenso calor!

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe técnica, ligada ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, está desenvolvendo estudo para a elaboração de políticas públicas que atendam as mulheres em Ribeirão Preto.

Equipe técnica está realizando estudo profundo e técnico para propor Políticas Públicas paras as Mulheres, em Ribeirão Preto. Fotos: Sil...