Páginas

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Nada a perder

Fiéis em ação de marketing no Shopping Santa Úrsula.
Foto: Fabio.Sardinha


Por Fabio Sardinha

Estava, por acaso, no shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, e vi uma fila imensa no cinema, pensei que era para assistir o Filme Pantera Negra, mas perguntando a quem estava na fila, descobri que era para assistir outro filme: do líder da igreja universal, Edir Macedo, chamado "Nada a Perder".


Não tive como deixar de notar que eram distribuídos ingressos para tirar foto e depois estes eram recolhidos. Quando alguns perceberam que eu estava tentando me informar, vieram até mim me questionar, inclusive um ex-assessor chamado Josué,  do Pastor Saulo (PRB), ex-vereador de Ribeirão Preto que  foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto por crime de estelionato devido à participação no esquema que ficou conhecido como "Máfia das Ambulâncias". 

O ex-assessor tirou fotos minhas quando fui tentar dialogar e me perguntou se ia fazer alguma matéria. Disse que se ele me desse um entrevista sobre como funcionava esse esquema de distribuir ingressos para tirar fotos poderia ser. O mesmo se afastou. Logo após, outro, que não se identificou, veio me abordar colocando a mão em mim e quando comecei a filmar ele se afastou dizendo que ia chamar os seguranças. Obviamente ninguém da segurança veio me abordar.

Não tenho nada contra a Universal ou seus fiéis mas digo que fiquei surpreso com o tipo de intimidação que sofri por apenas tentar dialogar com quem recebia os ingressos do filme da sua maior liderança Edir Macedo. Senti pela abordagem e movimentação que como no tema do filme muitos ali de fato não tem nada a perder!

Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...