Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Arauto das elites, FHC ofende o povo, de novo!


Este blog sempre faz questão de apontar o recalque indisfarçável sempre presente quando este sabujo das elites, esse pavão da mídia hegemônica abre a boca para falar de política.

FHC tem um problema: Lula!


FHC sempre acreditou que, com o apoio da mídia hegemônica e da elite financeira nacional, seria o maior de todos os presidentes.

Com que empáfia ele afirmou nos idos dos anos 1990 que iria "acabar com a era Vargas".

Mais empáfia ainda ele tinha ao analisar o futuro de Lula em 2003, apostando tudo no fracasso do "metalúrgico semianalfabeto", como costuma se expressar a turma que FHC bajula.

Mas aí veio a realidade. Lula se transforma no maior de todos os presidentes. Seu sucesso internacional foi tamanho que, mesmo sem falar inglês, Lula se tornou um líder mundial ouvido por todos.

Apesar de todos os erros e insuficiências que, sim, existiram, os governos de Lula e de sua sucessora, que Lula ajudou a eleger com sua inesgotável popularidade, estão guardados no coração e na memória nacional.

Desenvolvimento, emprego, inclusão social, soberania e prestígio internacional. Esse é o legado de Lula.

E mesmo após anos com ataques diários à sua honra, mesmo após uma perseguição midiático-judiciária e uma condenação (sem provas), Lula permanece no coração do povo, falando e sendo ouvido aqui e lá fora.

O que é FHC diante disso?

Nada, e ele sabe disso.

FHC só fala pelos grandes jornalões e o povo não lhe dá ouvidos.

É um presidente esquecido mas, quando lembrado, o é pelo legado: desemprego, apagão energético, crise financeira, exclusão social. Além do que, após Lula, o antigo charme intelectual do ex-sociólogo deu lugar ao pedantismo de um dandy amargurado.

E FHC tem sorte. Seu governo e ele próprio são protegidos das investigações. 

Vejamos: compra de votos para a reeleição, início do processo de corrupção na Petrobrás (que Moro disse não vir ao caso), pasta rosa, Sivam, Banestado e vários outros casos de indícios de corrupção devidamente engavetados.

FHC seria capaz de sobreviver a uma devassa como ocorre com Lula?

Hoje mais uma vez, diante de mais uma pesquisa apontando Lula como líder absoluto de intenções de voto, FHC reproduz seu já conhecido discurso preconceituoso e arrogante contra o povo.

Diz ele: "O Brasil precisa de um eleitorado que leve ao poder quem tenha visão de país e de mundo (quem tem isso, FHC, você e seu grupo?) e, sustentando os valores da decência e da democracia...".

Certamente que o povo já sabe disso, FHC, e tem demonstrado isso nas urnas nas últimas quatro eleições, sendo o resultado da última desrespeitado por um golpe defendido por você.

O Brasil precisa ouvir e respeitar a vontade do povo!

O Calçadão

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse dando é um trava vara!

Prentice disse...

Fhc é um calhorda traidor da pátria, ele Serra, Alckmin, e toda essa corja do psdb.

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...