Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

MST ocupa fazenda improdutiva em Valinhos, região de Campinas*


Ação integra Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e denuncia especulação imobiliária

Na madrugada deste sábado (14), cerca de 700 famílias do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda São João das Pedras, localizada no município de Valinhos, região de Campinas.



A ocupação que leva o nome "Marielle Vive", em memória à vereadora assassinada há um mês no Rio de Janeiro, faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que teve início na última terça-feira (10) e segue em todo Brasil até 17 de abril, Dia Internacional de Luta pela Terra.
A Fazenda São João das Pedras tem aproximadamente mil hectares é improdutiva e alvo de especulação imobiliária na região. Por este motivo, o MST exige que a área seja destinada à reforma agrária e assentamento das famílias  que desejam produzir alimentos saudáveis através da agroecologia.

O dia 17 de abril marca os 22 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996 no Pará, quando 21 Sem Terra foram assassinados/as pela Brigada Militar por lutarem pela reforma agrária. Em 2018, o dia 17 de abril também marca dois anos da destituição da presidenta Dilma pelas forças golpistas e a luta pela terra e Reforma Agrária se articula, intimamente, à
luta contra o avanço do Golpe e à luta pela liberdade imediata do Lula.

*“Massacre de Eldorado dos Carajás – 22 anos de impunidade: Reforma Agrária e Lula Livre já!”*

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...