Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sem arrego, servidores se reúnem no sindicato e discutem os próximos passos da greve!

Laerte Carlos Augusto, presidente do sindicato, explica a situação da greve aos servidores.

Em reunião realizada esta manhã no Sindicato dos Servidores, o Presidente Laerte Carlos Silva explicou aos funcionários públicos municipais a atual situação da greve. Laerte relatou que o governo entrou com liminar exigindo a volta de todos os servidores da saúde e da educação. Segundo ele, ironizando a medida do prefeito, este "acabou com a constituição, acabou com o direito de greve dos trabalhadores"



Haverá uma reunião esta manhã no sindicato entre a diretoria e o seu departamento jurídico. Oficialmente, o sindicato ainda não foi notificado. Entretanto, independente da notificação, a continuação da greve, segundo palavras do presidente do sindicato, toda e qualquer decisão será tomada em assembleia, com os trabalhadores.

Às 18h00 haverá assembleia no Sindicato para votação sobre a greve. Pode ser que surja, ainda na tarde de hoje, uma reunião entre governo e sindicalistas.

Abaixo, Márcio Silva, representante da educação na Comissão de Negociações faz uma análise sobre as liminares e o que poderá ser feito a partir da notificação. Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores