Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

É pela vida das mulheres!




POR CLÁUDIA BENEDETTI


Dia 8 de março é dia de luta! A data este ano promete ser histórica, pois inspirada na grande mobilização Argentina (“ni una a menos”) e na Marcha das mulheres em Washington (um dia após a posse de Donald Trump), foi convocada uma Greve Internacional de Mulheres.

Diante do desafio de mobilização das pautas internacionais e locais as mulheres independentes e também associadas a diversos coletivos da cidade veem nessa data um marco de resistência e farão coro junto às vozes de suas companheiras no mundo todo, a fim de denunciar os milhões de mulheres assassinadas, violentadas e exploradas pelo machismo.

Por isso, em Ribeirão Preto, as pautas de luta serão: Pelo fim do Feminícidio, com especial atenção ao caso Luana, recentemente arquivado; contra os retrocessos, repudiando as propostas de alteração da previdência do governo Temer, que pretende, além de aumentar o tempo de contribuição, retirar o direito de tempo de aposentadoria das mulheres; e pela manutenção da Coordenadoria Municipal da Mulher, responsável pelo atendimento especializado à mulheres vítimas de violência, política pública essencial e que o atual governo municipal quer extinguir.

Com essas bandeiras de luta, as mulheres da cidade organizaram uma série de atividades para o dia 8/3, em frente à Esplanada do Teatro Pedro II, a partir das 9h, estendendo-se durante o dia todo até o início da noite. Estão programadas ações de saúde da mulher (com orientações e serviços), distribuição de cartilhas explicativas sobre o feminismo, intervenções artísticas com a participação das artistas da cidade (teatro, poesia, malabarismo, etc.), sessão de cinema, além de aulas/debates públicos sobre temáticas essenciais para as mulheres. Todas e todos aqueles que apoiam as pautas das mulheres, estão convidados a participar desse dia internacional de luta!


Dia 8 de março é dia de resistência! Não admitiremos “Nem uma a Menos”!

Nenhum comentário:

Ministro Flávio Dino pede vistas em ADPF que suspende decisão do TST sobre recreio dos professores

  TST reconheceu recreio como parte da jornada de trabalho dos professores