Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fórum dos Movimentos Populares de RP completa 1 ano e realiza primeira plenária de 2017!



O Fórum Permanente dos Movimentos Populares de Ribeirão Preto, fundado em fevereiro de 2016 por 26 entidades do movimento popular (hoje são 42 entidades), completa 1 ano e realiza sua primeira plenária de 2017.

Nesse primeiro ano de existência o Fórum teve atuação de destaque ao formular um documento público com as pautas dos movimentos populares e colocá-lo em debate nas eleições municipais do ano passado.

No primeiro turno da eleição, o Fórum realizou um inédito debate entre os candidatos a Prefeito realizado no Cine Clube Cauim, onde o documento público foi lido na presença dos candidatos e do público.

No segundo turno, o Fórum conseguiu que o candidato Ricardo Silva firmasse compromisso com as pautas do documento caso fosse eleito Prefeito.

Para esse ano de 2017 o Fórum pretende acertar uma agenda coletiva de lutas envolvendo as várias entidades que o compõe.

"Nessa nossa primeira plenária de 2017 pretendemos revisar nosso documento público, que nos baliza politicamente, além de definir uma agenda conjunta de lutas", afirmou Ádria Maria Bezerra, Presidenta da ONG Casa da Mulher e membro fundadora do Fórum.

A primeira plenária de 2017 acontecerá no sábado, dia 18 de fevereiro, 9h da manhã, na UGT (Memorial da Classe Operária), rua José Bonifácio 59, centro.

O Fórum é aberto à participação de qualquer entidade ou cidadão que queira ir lá participar dos debates e discussões.

O blog O Calçadão mais uma vez estará realizando a cobertura do evento.

Nos vemos lá!

Nenhum comentário:

Professor público poderá acumular cargo de qualquer natureza

  Se aprovada, medida pode enfraquecer a dedicação exclusiva  vedação precarizar a eficiência no exercício das atribuição e gerar privilégio...