Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Informe aos Servidores


Preocupados com o desmonte do serviço público, servidores se reuniram 
para debater as reformas neoliberais do governo Nogueira.
Fotos: Filipe Peres

Por Danilo Valentim


Hoje foi realizada na sede do Sindicado dos Servidores Municipais, uma reunião de articulação visando pensar e traçar estratégias para organizar a luta dos servidores perante as políticas neoliberais e privatistas da atual administração.
Danilo Valentim, da APROFERP.
Nesta reunião estiveram presentes professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, representantes das Entidades Educacionais (Sindicato, Aproferp, Cacs – Fundeb e Apeoesp Articulação) no sentido de construir uma unidade política de luta no combate as políticas de precarização, sucateamento, retirada de direitos trabalhistas, e desregulamentação da carreira do servidor municipal.
Para além da construção de estratégias, foi exposto de forma breve uma contextualização das principais demandas da área educacional, como: Plano Municipal de Educação, Eleição de gestores, Projeto Professor Substituto (Horista), Parcerias Públicos Privadas, Comissões SME e Leis de Diretrizes Orçamentárias.
As entidades, também, destacaram as conquistas recentes frente ao atual governo, como, as emendas realizadas na LDO, artigo 10, inciso II e III, que obriga, o prefeito a realizar audiências públicas debatendo com a sociedade civil qualquer projeto, que vise retirar direitos e atacar planos de carreira, bem como, a supressão da expressão “extinguir” dos mesmos incisos, que abria um precedente ao executivo de extinguir os planos de carreira e cargos públicos.
"Será necessário construir a unidade dos trabalhadores de forma organizada".
As entidades compreendem, que na atual conjuntura municipal, estadual e nacional será necessário construir unidade de luta dos trabalhadores de forma organizada, orgânica, e profissional.
A próxima reunião de articulação entre entidades e servidores da educação ficou agendada para 10 de agosto, ás 18 horas, na sede do sindicato.

Mais fotos:

















Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...