Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PT de Ribeirão Preto publica nota em defesa de Lula e chama ato público!


NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Reunidos, em caráter de “VIGÍLIA PERMANENTE”, a Executiva do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, decide:
Apesar da total ausência de provas e baseado apenas em “convicções políticas”, o juiz de primeira instância Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula.
Enfrentando um julgamento parcial, onde o juiz, abandonando a neutralidade requerida, atuou como parte da acusação e adotou posicionamento condenatório prévio, coube à defesa produzir ela mesma as provas da inocência de Lula.
De nada adiantou. O julgamento e a sentença política já estavam dadas de antemão.
A decisão de Moro vai na linha da perseguição política contra o Partido dos Trabalhadores e seus militantes, que já culminou na prisão e na condenação de companheiros petistas, tais como Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, João Paulo, Palocci e Vaccari.
É o produto do golpe parlamentar-judicial-midiático perpetrado pelas forças derrotadas em 2014 e que, a partir do impeachment da Dilma, em 2016, teve a instalação do governo do golpista Temer que ataca direitos e conquistas dos trabalhadores, como com a aprovação da contrarreforma Trabalhista no dia de ontem.
O 6º congresso nacional do PT decidiu corretamente combater pelo Fora, Temer!, por nenhum direito a menos, por Diretas, Já!, com Lula presidente com Constituinte para passar o país a limpo. Decidiu também combater pela liberdade dos companheiros petistas presos.
O PT de Ribeirão Preto manifesta sua firme indignação com a decisão proferida, solidariza-se com Lula e conclama a todos os companheiros, que veem nesta decisão uma injustiça, que se juntem à militância petista em defesa de Lula e do estado democrático de direito.
A defesa de Lula é a defesa da democracia: para que nenhum brasileiro ou brasileira possa ter sua condenação sem provas.
Lula precisa ser inocentado na segunda instância, pois inocentar Lula é garantir a existência do estado democrático de direito.
Lula é um patrimônio do PT, do Brasil e do povo brasileiro. Uma liderança nacional e internacional. Uma referência mundial no combate a fome, a miséria e a desigualdade.
Assim, conclamamos a todos e todas a participarem dos próximos atos e manifestações:
• Reunião Preparatória do Ato em Defesa de Lula
Dia: 13-07 – quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Sede do PT de Ribeirão Preto
#LulaInocente#LulaGguerreirodoPovoBrasileiro!
#ForaTemer#DiretasJá!
Ribeirão Preto, 12 de julho de 2017
Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...