Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Lutar com Lula e por Lula é lutar pelo Brasil! Golpe, não!

A TV Globo e seu justiceiro de Curutiba deflagraram o golpe. Às vésperas de mais uma manifestação da direita reacionária pelo impeachment de Dilma e após recente pesquisa mostrando que Lula é considerado por 37% o melhor presidente do país, eles jogam todas as fichas. Ontem mais de 20 minutos no principal jornal da emissora repercutindo uma suposta delação premiada que nem houve e hoje a 'condução coercitiva' de Lula.

É golpe!


A tal lava jato mirou num tripléx no Guarujá e encontrou outro em Paraty. A Zelotes começou a investigar a sonegação fiscal e deu de cara com a maior empresa de mídia do país. Nas delações premiadas, o líder golpista da oposição foi delatado 5 vezes, com provas substanciais contidas em uma 'lista de Furnas'. Aí vem o golpe, dado por um juiz de primeira instância apoiado por um monstro antidemocrático criado na ditadura e sustentado por dinheiro público.

Lula, ao perceber que toda essa movimentação o tinha como único alvo, buscou lutar juridicamente. Buscou o bom direito, foi ao STF, prestou publicamente todas as declarações que pode, mas não conseguiu. Um juiz obscuro da primeira instância do Paraná tem hoje mais poder que qualquer indivíduo no país. É a reedição da República do Galeão, que tentou derrubar Vargas.

O  querem esse tal juiz, o monstro midiático antidemocrático e o PSDB? Combater a corrupção? Para se ter essa resposta basta ver o que defendem os coxinhas que sairão às ruas dia 13: redução da maioridade penal, entrega do pré-sal e privatização da Petrobrás, constitucionalização da grana empresarial em campanhas, alteração da demarcação de terras indígenas, revogar o Estatuto do Desarmamento, privatizar o que resta das estatais, criminalizar os movimentos sociais, privatizar a educação pública, terceirizar as relações de trabalho, acabar com os sindicatos e criar um Estado policial, que prende a partir da segunda instância, que vai ser ainda mais violento contra os mais pobres e mais jovens, principalmente a população negra, das periferias e rincões do país.

Para isso, eles precisam remover da frente o único obstáculo que ousou desafiá-los: o PT. E para acabar com o PT buscam acabar com Lula.

A luta de Lula não será só pela sua honra e seu legado, será pelo Brasil. A campanha pérfida dos golpistas é contra o Brasil, contra o construção de um futuro mais soberano que a era Lula serviu para novamente colocar na ordem ddo dia da nação, assim como fizeram Vargas e Jango.

Lutar com Lula e por Lula é lutar pelo país contra o brutal desmonte que as forças de direita e golpistas querem realizar.

O monstro midiático criado na ditadura e sustentado com dinheiro público quer novamente dar um golpe na democracia, nós temos a responsabilidade de mostrar ao monstro que vai ter luta, ah se vai ter.

Ricardo Jimenez

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...