Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Unidade da esquerda ribeirão-pretana no lançamento da Frente Brasil Popular!

Foto: Jaqueline de Brino

Na noite da última quarta-feira, 30 de março, ocorreu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto o encontro de lançamento da Frente Brasil Popular Macro Ribeirão.

Estiveram presentes representantes do PT, PCdoB, CUT, Federação dos Funcionários Públicos Municipais, Apeoesp Articulação, Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, Sindsaúde e mais 23 entidades do movimento popular, entre movimentos estudantis, como a UJS, lideranças do movimento negro, movimento por moradia, MST, representantes religiosos como Padre Chico e Mãe Regina, juristas, intelectuais e artistas.

As mais de 300 pessoas puderam presenciar as falas dos oradores no sentido de contribuir com a ampliação do movimento em defesa da democracia e contra o golpe do impeachment arquitetado pela mídia, PSDB de Aécio e PMDB da dupla Temer e Cunha.

A Frente Brasil Popular Macro Ribeirão é um fundamental instrumento de ação política reunindo a esquerda ribeirão-pretana e os movimentos sociais progressistas da cidade. É uma contribuição de Ribeirão Preto na luta maior que ocorre em nível nacional e que cresce a cada dia.

Como afirmou o advogado e ex-presidente da OAB RP, Dr. Jorge Marcos, presente no ato, "impeachment sem um crime de responsabilidade é golpe e esse mecanismo já foi usado em outras épocas da nossa história, sempre se buscando mascarar um golpe com uma tentativa de vestimenta legal".


Foto: Filipe Peres
O vereador Beto Cangussu, que no dia anterior conseguiu a aprovação de seus pares de uma moção de repúdio contra a entrada da OAB nacional no movimento do impeachment, afirmou: "A Câmara de Ribeirão Preto, apesar do desgosto da imprensa local, deu um exemplo. Não é possível que possamos concordar com um processo de impeachment eminentemente político, sem provas contra a Presidente, isso é golpe, sim. E, infelizmente, a OAB acabou passando vergonha pois até o Eduardo Cunha acabou fazendo chacota da entidade. Lamentável".


Aos gritos de 'Não vai ter Golpe', a plenária ouviu a leitura do manifesto de lançamento da FBP-RP e, ao final, três ônibus partiram lotados rumo a Brasília, para participarem hoje da Marcha dos Cem Mil contra o golpe.

O blog O Calçadão, presente no evento, assina a ata de fundação da Frente Brasil Popular de Ribeirão e também se soma ao grito:

Não vai ter Golpe!

Ricardo Jimenez


















Nenhum comentário:

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...