Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Tá com calor? Plante árvores! Projeto leva a arborização para o Pico do Mirante na zona oeste!

O projeto Tá com calor? Plante Árvores é desenvolvido pela Ong. Pau Brasil, coordenado pelo ambientalista Reinaldo Romero em parcerias com setores da sociedade civil, como a Associação de Moradores do Complexo do Mirante, na zona oeste de Ribeirão Preto.


Os bairros daquela região, atendidos pela Associação, têm em comum o lindo Pico do Mirante, um dos locais mais altos da cidade e que proporciona uma visão privilegiada de Ribeirão Preto.
Maria Sílvia e os membros da Associação de Moradores

"A Associação de Moradores, junto com a conscientização da comunidade local, tem lutado bastante junto ao poder público para proteger e transformar o Pico do Mirante em um local de lazer, esporte e que atenda a população e contribua para a qualidade de vida. O projeto de arborização é um passo importante para isso", afirmou a Presidente Maria Sílvia Rutigliano Roque.

O blog já esteve outras vezes no local e pôde constatar que a Associação de Moradores tem um projeto de transformar o local em um parque público, mudando a realidade urbana daquela região da zona oeste de Ribeirão Preto.


Além de mudas de ipês e aroeiras, é possível encontrar no local e nas ruas em volta também árvores frutíferas, como amoreiras, acerolas e até mangueiras.

O plantio de árvores aconteceu neste último fim de semana e envolveu os membros da Associação de Moradores e a comunidade local.



O blog O Calçadão agradece o convite para acompanharmos o evento, continuamos dando todo o nosso apoio na luta pela preservação do Pico do Mirante e esperamos que este exemplo se espalhe pela cidade.

Fotos e reportagem: Paulo Honório







Um comentário:

Unknown disse...

Comunidade local participou com bastante entusiasmo desse admirável projeto "está com calor ? Plante arvores" e foi o que fizemos.

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...