Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

Ajude o Coletivo Gente a construir cozinha comunitária

 


PELA CONSTRUÇÃO DE COZINHA COMUNITÁRIAS NAS COMUNIDADES CARENTES DE RIBEIRÃO PRETO.

Clique no link ao final do texto, assine, compartilhe e ajude-nos a ajudar pessoas. Essa é uma iniciativa do Coletivo GENTE.


Há poucos dias, os jornais de todo o Brasil noticiaram que 68% dos moradores de comunidades carentes não estão conseguindo fazer duas refeições ao dia, regularmente.

Não é segredo pra ninguém que a compra de um botijão de gás, que atualmente custa, em média, mais de R$ 90,00, é inviável para quem está sem trabalho e sem auxílio emergencial. Portanto, há famílias que estão recebendo doações de alimento, mas não estão tendo como processá-los, de modo que se tornem próprios para o consumo.

Diante disso, nós do Coletivo GENTE, propomos à prefeitura de Ribeirão Preto que construa, emergencial e imediatamente, cozinhas comunitárias em todas as comunidades carentes da cidade. Essas cozinhas são importantes, pois, além de serem centros de arrecadação e distribuição de alimentos, elas facilitam e barateiam o processamento de alimentos, pois, com apenas um fogão e um botijão de gás é possível processar alimentos para centenas de pessoas.

Há muita gente necessitando de ajuda. Se você concorda com essa iniciativa, assine, compartilhe e nos ajude a buscar outros assinantes.

Coletivo GENTE

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_de_ribeirao_preto_e_camara_dos_vereador_pela_construcao_de_cozinhas_coletivas_nas_comunidades_carentes_em_ribeirao_preto/?wOBvljb&utm_source=sharetools&utm_medium=twitter&utm_campaign=petition-1202346-pela_construcao_de_cozinhas_coletivas_nas_comunidades_carentes_em_ribeirao_preto&utm_term=OBvljb%2Bpo

Um comentário:

Márcio Coelho disse...

Nós do Coletivo GENTE agradecemos o apoio do indispensável blog O Calçadão.
Abraço do Márcio Coelho

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...