Páginas

sábado, 24 de abril de 2021

Transfobia no Carrefour Via Norte, denunciam ONGs

 


ONGs Arco Íris e Vitória Régia acusam funcionário do Carrefour da Via Norte de transfobia

As Ongs Arco Íris e Vitória Régia acusam um funcionário do Carrefour da Via Norte de transfobia contra a transexual Fernanda Olivier.

Transfobia, que é uma forma de preconceito contra pessoas transexuais que pode se traduzir em atos de violência física, moral ou psicológica, ocorreu na tarde deste sábado, dia 24, quando Fernanda, que é proprietária de um restaurante na Vila Tibério, região oeste da cidade, aguardava na fila do açougue.

Quando chegou sua vez, o açougueiro a chamou de patrão ao perguntar que carne ela queria. Neste momento, Olivier corrigiu o funcionário dizendo que não era patrão, pois não era um homem e sim mulher e que essa identificação feminina era evidente.

Indiferente ao protesto e explicação de Fernanda Olivier, o funcionário insistiu em chamá-la de patrão. Revoltada com a atitude, ela pediu providências ao gerente do hipermercado e, em seguida, chamou as duas ongs para denunciar o caso.

“O gerente nos disse que deu uma advertência ao açougueiro e exigiu que ele se desculpe com a Fernanda, mas não aceitamos esse paliativo. O Carrefour precisa, de fato, preparar seus funcionários para respeitar a diversidade. É inadmissível essa atitude deles. Aqui já foi palco de racismo explicito, que resultou na morte de um rapaz. Ou seja, não mudaram nada, o que lamentamos e exigimos essas mudanças na prática”, destaca Fábio de Jesus, da ONG Arco Íris, prometendo providências jurídicas na próxima segunda-feira! 

ONGs Arco-Íris e Vitória Régia

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...