Páginas

domingo, 11 de abril de 2021

Morte de duas travestis em 24h acende alerta em Ribeirão

 

Fábio de Jesus, Ong Arco Íris

O presidente da ONG Arco Íris de Ribeirão Preto, Fábio de Jesus, está pedindo ampla investigação da Polícia Civil nas mortes de duas travestis, ocorridas na cidade em menos de 24 horas. 


A primeira  foi encontrada na última sexta numa casa no Parque  Avelino, zona norte, com muitas marcas de violência, e a outra  foi localizada na noite de ontem, sábado, numa quitinete na Vila Tibério, região oeste, com brutal violência por todo corpo. 

A entidade e os familiares das vítimas pedem rigor nas apurações, pois temem ação de um grupo de ódio contra travestis.

" As duas travestis foram mortas com grande violência. Marcas pelo corpo inteiro, o que indica ação de ódio pensada para assassinar travestis. Eu também temo por minha vida. Isso não pode continuar, diz Fábio de Jesus.

Segundo ele, "a população LGBTQI+A nunca foi tão violentada em seus direitos e nas ruas. " 



Uma pesquisa inédita feita baseado nos dados do Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou que a cada uma hora um LGBT é agredido no Brasil. Entre 2015 e 2017, data em que os dados foram analisados, 24.564 notificações de violências contra essa população foram registradas, o que resulta em uma média de mais de 22 notificações por dia, ou seja, quase uma notificação a cada hora..

M3-Comunicação e Eventos

2 comentários:

Unknown disse...

Até quando estes animais se e que pode se chamar de animal pq nem animal faz isso tenho nojo de seres assim n consigo aceitar isso vamos gente compartilhe fala vamos nos unir

Unknown disse...

Eu também acho isso ridículo!!tomara que essas trans que foram eleitas;ponham uma lei mais rígida pra nos proteger desses homofobicos!!pq precisamos de urgência parar isso ja chega de tanta violência contra nos!!

Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto

  Casos de Dengue e Chikungunya explodem em Ribeirão Preto Foto: Fotos Públicas/ FreePik Em relação ao mesmo período de 2023, município apre...