Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2021

Congresso aprova urgência de PL que privatiza os Correios e é criticado por Marcelo Freixo (PSOL/SP)

Freixo criticou a proposta de privatização dos Correios.


Aprovada pelos deputados nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma abstenção e cinco obstruções, a urgência do PL durante a pandemia foi objeto de crítica pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ). Em sua conta no Twitter, Freixo afirmou que o interesse na privatização dos Correios não é a quebra do monopólio da empresa mas a sua retirada da concorrência para que as empresas privadas possam estabelecer preços. Veja abaixo:



Freixo salientou que existe concorrência no meio e lembrou que os Correios não é uma empresa deficitária.

 e deixou claro a intenção em se retirar a empresa da concorrência na base da caneta, uma vez que a concorrência não consegue superar a empresa estatal.


Para MF quem ganha com a privatização são as empresas privadas que aumentarão o preço do serviço para a população, uma vez que os Correios regulam o preço para baixo.

 e encerrou afirmando que o que está por trás da privatização é a ganância do capital em expandir o próprio lucro, já que o consumo do comércio eletrônico explodiu durante a Pandemia de Covid-19. Para Freixo, quando o capital privado é incapaz de competir com o setor público, este apela para a política como forma de assegurar a sua expansão.




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...