Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Uma homenagem aos profissionais da saúde - Alexandre Padilha




Neste Dia Mundial da Saúde, eu poderia falar sobre minha tristeza por passarmos pelo aprofundamento do desmonte do SUS e de ataques ao direito universal à Saúde. Eu poderia lamentar o futuro incerto que temos pela frente graças à política de morte do governo Bolsonaro. Mas não farei isso por um motivo: como profissional de Saúde, me recuso a perder a esperança. Aprendi, na minha carreira como médico e em minha atuação política, que o mundo só muda com muita luta. Por isso, eu estou do lado daqueles que sempre estiveram conosco, nunca perdendo essa esperança que nos mantém juntos.

_

Esse dia é de vocês, profissionais da Saúde, que põem suas vidas em risco para garantir ao povo brasileiro o direito à vida. Para vocês que, em meio a uma pandemia, se colocam disponíveis como bons combatentes na guerra contra o coronavírus. Sem vocês, teríamos perdido muito mais gente para a Covid. E é por isso que não perco as esperanças em ver um Brasil melhor, forte novamente e sem desigualdades e preconceitos. Pois sei que vocês estão atuantes na linha de frente e que podemos sempre contar com vocês.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...