Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Reitor do IFSP quer despejar o Sinasefe de sua sede

 

Reitor recém empossado do IFSP quer despejar a entidade sindical de sua sede no campus da capital

Nessa semana, de forma surpreendente, o Sinasefe SP foi informado que a reitoria deu prazo de 90 dias para que saiam do espaço utilizado como sede dentro do campus do IFSP na capital.

"É algo assustador. Disseram simplesmente 'queremos que vocês saiam' e quem disse isso foi o Reitor, passando por cima do diretor do campus, que está conivente", disse uma fonte do sindicato.

"O argumento apresentado como justificativa é que o espaço será necessário para outra utilização. Porém, o espaço utilizado por uma agência bancária, pagando aluguel, segue sem alteração", complementou a fonte.

Como não há nada que regulamente a relação entre campus e sindicato, a exigência do Reitor, acatada pelo Diretor do campus, é até possível, mas demonstra um apontamento político muito preocupante nesses tempos de ódio à política e ataques aos direitos dos trabalhadores.

O que se espera de uma instituição pública do caráter do Instituto Federal é propor uma relação política de alto nível, incluindo a liberdade sindical e sua infraestrutura funcional.

O Sinasefe SP está mobilizando suas bases para resistir a essa medida descabida. Uma assembleia está sendo construída para a próxima quinta, incluindo apoio político de outros sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...