Páginas

sábado, 1 de maio de 2021

 Auxílio manifestação gourmet é igual ao auxílio emergencial do Governo Federal


O Blog O Calçadão teve acesso a mensagens de um aplicativo de celular em que uma pessoa busca recrutar pessoas para participarem da manifestação que ocorreu hoje, dia 1º de maio, na Avenida Paulista em São Paulo em favor do governo Bolsonaro, contra as medidas de isolamento social e fechamento da economia (alguns manifestantes também pediam intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal). O ato ocorreu em frente à CIESP, ocupou alguns quarteirões, teve aglomeração e pessoas sem máscaras. A manifestação contou com a participação também da Deputada Federal Carla Zambeli (PSL) que discursou em um carro de som.

Nas mensagens que este Blog teve acesso (as mensagens não foram enviadas hoje), o recrutador de manifestantes informa que será oferecida alimentação e auxílio de R$150,00 depositados por meio de PIX para as pessoas que aceitarem ‘participar desse bem comum’. (Este valor é equivalente à 2ª rodada do Auxílio Emergencial recentemente aprovado pelo Governo que além de diminuir o valor restringiu muito seu acesso).

Na mensagem, o recrutador não informa como obteve o contato nem a origem do dinheiro. Cabe lembrar que o STF recentemente abriu um inquérito para investigar, entre outras coisas, o financiamento de atos antidemocráticos (INQ – 4781).

Por fim, este Blog lembra que a Direita perfumada, de sapatênis e pulôver, apelidou os manifestantes de esquerda de ‘pão com mortadela’ em referência à alimentação oferecida aos trabalhadores oriundos de regiões distantes da região central de São Paulo que comparecem aos atos democráticos em luta e defesa dos direitos sociais. Eis é a nossa Direita Gourmet.

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...