Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Privatização da Eletrobrás: partido por partido

A estratégica, lucrativa e responsável por 31% da energia do país foi privatizada ontem na Câmara dos Deputados

Por 313 votos a favor a 166 votos contra a Câmara dos Deputados aprovou a MP 1031/21 que promove a privatização da Eletrobrás ao autorizar a venda de ações da estatal com perda do poder majoritário da União.

A privatização da Eletrobrás faz parte da continuidade do projeto neoliberal privatista em curso no Brasil desde 2016 quando o programa Ponte para o Futuro foi introduzido no país.

A MP aprovada ontem representa um duro golpe na capacidade de planejamento estratégico do Estado brasileiro e esse absurdo precisa ser revertido de imediato assim que um governo com compromissos com o desenvolvimento brasileiro for restabelecido.

Como VOTOU cada partido!!

100% CONTRA: Novo, PSOL, PT, PV, Rede
100% a FAVOR:.Patriota, PSC, PSL, Republicanos
Maioria CONTRA: PDT (20 contra e 4 a favor), PSB (21 contra e 5 a favor)
Maioria a favor: Avante (5 a favor e 3 contra), Cidadania (6 a favor e 1 contra), DEM (25 a favor e 4 contra), MDB (24 a favor e 6 contra), PL (34 a favor e 6 contra), Podemos (6 a favor e 4 contra), PP (31 a favor e 4 contra), PROS (7 a favor e 4 contra), PSD (23 a favor e 6 contra), PSDB (25 a favor e 4 contra), PTB (9 a favor e 1 contra) Solidariedade (12 a favor e 2 contra).

Deputados por Ribeirão

O presidente nacional do MDB deputado Baleia Rossi não teve voto registrado. A bancada do MDB entregou 71% dos votos a favor da privatização. 4 deputados se abstiveram ou faltaram.

O deputado federal Ricardo Silva foi um dos 4 deputados do PSB que tiveram registrado o voto a favor da privatização, cuja bancada entregou 70% dos votos contra a privatização.

PSB e PDT
Os dois partidos da centro esquerda brasileira, com história de defesa dos direitos sociais e da soberania nacional, entregaram, respectivamente, 70% e 80% dos votos de suas bancadas contra a privatização da Eletrobrás.


Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...