Páginas

domingo, 2 de maio de 2021

Mandatos de Esquerda semeiam o futuro em Ribeirão

 

A Frente de Esquerda na Câmara de Ribeirão esteve ontem na Vigília do Trabalhador

A última mesa de debates da Vigília do Trabalhador realizada ontem, 1o de maio, pela parceria CUT e Blog O Calçadão contou com a presença dos quatro mandatos que integram a Frente de Esquerda na Câmara de Ribeirão Preto: Duda Hidalgo PT, França PSB, Coletivo Popular Judeti Zilli PT e Ramon Todas as Vozes PSOL.

Pela primeira vez após muitos anos mandatos de esquerda podem atuar conjuntamente tanto na qualificação dos debates quanto na proposição de políticas públicas. E várias já foram as vitórias e mobilizações conquistadas nesses poucos meses de mandato.

Apesar das dificuldades inerentes ao fato de atuarem como minoria, podemos dizer perfeitamente que hoje o prefeito tucano de Ribeirão tem uma oposição à esquerda e os mais diversos movimentos sociais da cidade têm um espaço de diálogo e luta dentro do legislativo municipal.

Este Blog afirma que a atuação dos mandatos de esquerda indica uma plantação de sementes visando o futuro. A resistência e a construção coletiva de hoje podem apontar um cenário de disputa real pelo poder num futuro breve, retomando a Prefeitura e restabelecendo um projeto democrático e popular para Ribeirão Preto.

A crise na qual o Brasil e, claro, Ribeirão estão inseridos requer muita resistência por parte das forças democráticas e populares mas abre canais de diálogo e mobilização social fundamentais para o acúmulo de forças capazes de construir a mudança.

Que este diálogo e articulação dos mandatos de esquerda na Câmara de Ribeirão possa se fortalecer também para fora da Câmara, aglutinando os partidos, os movimentos sociais organizados e a sociedade num debate de um projeto de cidade inclusivo, partivipativo e emancipador.

O futuro está em construção.

VEJA o debate dos mandatos de esquerda a partir de 9h4min: https://youtu.be/e98AXCtjHNA

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...