Páginas

domingo, 2 de maio de 2021

Movimentos Contra a Fome em Ribeirão Preto fazem ação solidária na Comunidade Cidade dos Trabalhadores em atividade de 1º de maio

Atividade marcou o 1º de maio na Comunidade Cidade dos Trabalhadores.
Fotos: Mauro Freitas


A atividade contou com mais de 100 representantes do campo popular, poder legislativo de esquerda e associações. Todas as normas de segurança e distanciamento foram respeitadas

Assembleia realizada, nesta sexta-feira (1), em memória ao Dia do Trabalhador, junto a Campanha Despejo Zero foi realizada na Comunidade Cidade dos Trabalhadores, no Bairro Jardim Antônio Palloci. A ação foi realizada pelo MST e pela UMM.



Neusa Paviato em fala durante o ato.

Em entrada ao vivo, durante a mesa "O "Primeiro de maio e a luta de negras e negros", comandada por Marcelo Domingos durante a Vigília do Trabalhador, realizada pelo Blog O Calçadão, presente na atividade, ligada a Campanha Despejo Zero e uma das responsáveis por realizar a articulação das doações às comunidades, junto a Mauro Freitas (UMM), Neusa Paviato falou sobre a importância da ação e do debate no 1º de maio.

"Dia 1º de maio é Dia dos Trabalhadores, então nós temos de conversar com os trabalhadores. Temos de passar para eles todo esse desmonte que está acontecendo nesse país, todas as mazelas que este governo vem colocando para a classe trabalhadora. Por isso estamos aqui com várias comunidades discutindo a importância da luta pela moradia, da luta pela terra, da luta pela previdência, a luta por todos os direitos que estão sendo retirados hoje de todos os trabalhadores".

Mauro Freitas, Coordenador Regional da UMM,

"Estamos em uma assembleia com mais de 100 pessoas, aonde está rolando um abaixo assinado a favor da lei Despejo Zero e da testagem em massa da população. Está é a nossa colaboração para fazermos o combate à Covid-19, em Ribeirão Preto."


Abaixo-assinado pedindo a aprovação da Lei Despejo Zero e testagem em massa na população foi realizado durante o ato.

Presente no ato, presente na mesa realizada pelo Blog O Calçadão "Debate Político", a vereadora Judetti Zili, do Coletivo Judetti Zili (PT) afirmou que durante o ato percebeu aflição nas pessoas 

"(...) aflição. A gente recebe a agonia de pessoas que não tem vacina, que estão na faixa da miséria, que vivem um processo extremamente violento e que, ainda, aquelas que têm  o seu serviço garantido estão completamente desassistidas, inseguras porque nós estamos perdendo os direitos a cada dia"

A atividade serviu para anunciar a entrega de 500 cestas às comunidades, doadas na Campanha Servidores Públicos Contra a Fome"

Para Annie Schmaltz Hsiou, Diretora Regional da ADUSP

"A ação é uma resposta das entidades sindicais de Ribeirão Preto em um momento de gravíssima crise social e sanitária, com mais de 14 milhões de desempregados e mais de 100 milhões de pessoas atingidas pela insegurança alimentar. A solidariedade de classe é fundamental, mas além disso precisamos seguir exigindo medidas como auxílio emergencial decente e distribuição de alimentos por parte dos governos".

Serão beneficiadas com as doações as seguintes comunidades da União dos Movimentos de Moradia (UMM): Comunidade da Paz, Comunidade Cidade dos Trabalhadores, Comunidade da Vó, Comunidade Nazaré Paulista.

Veja as falas de Mauro Freitas e Neusa Paviato, na íntegra, a partir de 07:30:00 e a fala de Judetti Zilli a partir de 09:42:53,  no link da transmissão VIGÍLIA DO TRABALHADOR, DO BLOG O CALÇADÃO.

Mais fotos:

Mauro Freitas

Mauro Freitas e Edson Cebola, liderança da UMM e da Comunidade da Paz.






Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...