Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2021

MST lamenta o falecimento de Fernando Tremura

 

Fernando Tremura, presente!


É com dor e revolta que o MST lamenta o falecimento do companheiro Fernando Tremura na manhã de hoje (14), aos de 57 anos. Ele atuava na região de Ribeirão Preto como advogado popular, sempre ao lado do povo na luta por moradia e na defesa da Reforma Agrária.

O MST conheceu Tremura como carteiro e sindicalista do SINTECT/RPO - Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Ribeirão Preto e Região. Ele ajudou a organizar a recepção aos marchantes da histórica Marcha Nacional por Reforma Agrária, Emprego e Justiça, realizada em 1997, em memória ao massacre de Eldorado dos Carajás / PA. A marcha passou por Ribeirão Preto e deixou a semente de um movimento que se enraizou na região, graças a companheiros dispostos como o Tremura.
Como militante sindicalista participou de muitas lutas do MST e tempos depois quando se tornou advogado, passou a defender a causa popular perante os tribunais e em situações de conflitos como na ocupação do MST na Estação Experimental de Ribeirão Preto, mesmo diante de toda truculência da Polícia Militar. 
Muita tristeza por Tremura ser mais uma vítima deste governo genocida contra quem tanto lutou. Nosso compromisso é de lutar ainda com mais força e vigor contra esse assassino que está no poder. 
Todas as vidas perdidas são sentidas, mas quando perdemos um militante, a dor é mais doída, pois ali se vão anos e anos de formação, experiência e sonhos de transformação social. 
Em nome da paz, travaremos a guerra! Pode contar com seus irmãos e irmãs sem terra: sua morte e de tantas vítimas, não será em vão. 


MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra / Ribeirão Preto-SP




Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...