Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Em Ribeirão Preto, no Assentamento Mário Lago, o MST segue em isolamento produtivo

Assentada no Mário Lago, Maria (ZEZA) desenvolve o Sistema Agroflorestal e Agroecológico em seu lote.
Fotos: Isabela Botelho

Enquanto, para favorecer a especulação imobiliária, o governo Nogueira coloca em risco a área de recarga do Aquífero Guarani através de uma nova discussão da Lei e Uso do Solo em Ribeirão Preto, na contramão da destruição ambiental, o MST desenvolve SAFAs (Sistemas Agroflorestas Agroecológicos) gerando renda para os assentados, produzindo alimentos saudáveis, desenvolvendo o meio-ambiente, recuperando o solo e produzindo água para o aquífero.

Nesta quinta-feira (06) foi realizada no assentamento Mário Lago mais uma oficina do Projeto Manejo Agroflorestal, uma parceria do MST com o Instituto Nova Era, que desenvolve a produção de sistemas agroflorestais dentro dos lotes.

Na atividade do lote da senhora Maria Zeza podou-se árvores frutíferas para a introdução de café e todas as espécies do manejo agroflorestal. A ideia desta oficina foi desenvolver um módulo de 10m x 5m para gerar conhecimento e, posteriormente, ser replicado pelos demais assentados do Mário Lago.

“Foi uma atividade bastante proveitosa. Aprendi sobre o manejo das árvores. Eu espero sempre ter oficinas como esta, aqui no lote, e tirar bastante alimentação saudável daqui de dentro, que é o meu objetivo.”, afirmou Maria Zeza, assentada no lote em que se realizou a oficina.

Veja abaixo uma reportagem sobre o Projeto Manejo Agroflorestal realizado pelo MST São Paulo, sobre as oficinas realizadas pelo Instituto Nova Era em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Assentamento Mário Lago.


Se não conseguir acessar diretamente, clique sobre este link: Manejo Agroflorestal no Assentamento Mário Lago

Mais fotos:







Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...