Páginas

sábado, 10 de abril de 2021

Burocracia vai deixar muitos alunos sem marmita na segunda

 

Reportagem Tribuna Ribeirão

O projeto da Prefeitura de Ribeirão de distribuir marmitas aos alunos da rede municipal começou mal. A burocracia e a dificuldade em acessar o cadastro pelo site podem fazer muitos alunos ficarem sem a marmita na segunda-feira.

O Blog O Calçadão conversou com a professora Ana Laura Ferreira (APROFERP) que nos relatou que as escolas só tomaram ciência dos trâmites de quarta para quinta e as famílias começaram a receber as notificações para fazer o cadastro na quinta no final do dia.

Houve muita dificuldade por conta do travamento do site e por conta da dificuldade de acesso das famílias mais carentes, justo as que mais necessitam do programa.

O Prefeito disse em coletiva nesta sexta que haverá um ônibus entregando marmita na Fazenda da Barra (Assentamentos), mas o Blog apurou que por lá também houve dificuldades no cadastramento por falta de tempo hábil para organizar a ajuda às famílias.

Claro que a distribuição de alimentos para os alunos é um programa mais do que necessário, mas a pergunta que fica é: para que exigir um cadastro das famílias se os dados dos alunos já constam do cadastro da Secretaria?

Cobrar, em cima da hora, que as famílias façam um cadastro é uma burocracia burra e contraproducente em um momento de tanta necessidade. Bastava planejar um modo onde a estrutura das escolas, com ajuda dos movimentos organizados, fizesse o contato com as famílias dos matriculados e indicasse o local de buscar a marmita.

Esperamos que essa burocracia se resolva e os alunos que têm fome possam ter acesso ao alimento.

Blog O Calçadão

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...