Páginas

sábado, 24 de abril de 2021

Resistência PSOL: Nossa solidariedade à vereadora Duda


 “A cadela do fascismo está sempre no cio.” (Bertolt Brecht)

A limitada democracia brasileira segue apertando o cerco aos direitos democráticos. O próprio genocida que ocupa a cadeira de presidente da república vocifera frequentemente ameaças ao regime democrático. Para além do discurso de ódio e golpista de Bolsonaro e do bolsonarismo, fantoches dos setores mais reacionários da burguesia brasileira e do capital internacional, ambos sabem que só conseguiram fazer do país um paraíso para os ricos se destruírem toda e qualquer resistência.
Por isso o bolsonarismo e suas milícias perseguem com tanta fúria ativistas, militantes, professores, cientistas, sindicalistas, repórteres, ambientalistas, partidos de esquerda e os setores mais oprimidos da sociedade como mulheres, LGBTQIA+ e negros. A violência e o assassinato desses setores cresceram enormemente sob o governo Bolsonaro.
Em Ribeirão Preto, a direita e os boçais bolsonarista passaram a perseguir recentemente a vereadora Duda Hidalgo do Partido dos Trabalhadores. Duda tem enfrentado desde entrevistas com agressões machistas pelo candidato à vereador Orlando Pesoti, derrotado nas últimas eleições, à pedidos de cassação de seu mandato na Câmara Municipal e na Justiça.
Duda tem defendido publicamente suas posições políticas em defesa da recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Lula, bem como sua oposição ao governo genocida de Jair Bolsonaro provocando reações dos neofascistas tupiniquins, reações estas ancoradas num machismo nojento que reage com fúria quando se depara com mulheres ocupando espaços políticos.
Nós, ativistas e militantes da RESISTÊNCIA/PSOL, da TRAVESSIA e da RESISTÊNCIA FEMINISTA declaramos nossa solidariedade ativa à vereadora Duda Hidalgo, repudiamos todos os ataques contra a companheira, bem como convocamos todas as organizações da classe trabalhadora a se somarem nessa luta.
Exigimos também que a Câmara Municipal de Ribeirão Preto rejeite o pedido de cassação do mandado da vereadora e que o Judiciário não aceite ser instrumentalizado pelos movimentos neofascistas contra as liberdades democráticas e as prerrogativas de mandatos eleitos!
ASSINAM: Resistência Feminista / Travessia – Coletivo Sindical e Popular / Resistência/PSOL

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...