Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Cuba inicia vacinação em massa enquanto Brasil segue em situação dramática

 

Com a Soberana, Cuba inicia vacinação em massa da sua população

Neste sábado (24/04), Cuba inicia a vacinação em massa de sua população com uma vacina própria, a Soberana. Cuba mostra mais uma vez sua capacidade na área de medicina e tecnologia. E as tratativas com a OPAs estão adiantadas para a distribuição da Soberana na América latina.

Já aqui no Brasil seguimos com a tragédia brasileira, comandada pela ação sabotadora do governo Bolsonaro, algo que deve ser investigado e provado na CPI da Covid.

Há informações de que o governo Bolsonaro segue apostando em indicações de medicamentos sem comprovação científica porque não investiu na compra de vacinas no momento certo, ou seja, em meados de 2020. Bolsonaro sabotou a compra de vacinas.

O cenário até setembro é nebuloso, o país já começa a sentir a desaceleração da vacinação e o governo Bolsonaro ainda segue atrasando a autorização para a distribuição da Sputinik V, a vacina russa, porque o governo Bolsonaro segue ordens da extrema direita trumpista e despreza o Brasil. Isso diante de um país que já conta quase 400 mil mortos e tem uma média de 100 mil mortes por mês.

Diante do cenário assombroso do Brasil, e que é uma ameaça para o mundo, a OMS, que tem um estoque de 40 milhões de vacinas para distribuir ao mundo pobre, ofereceu 10 milhões dessas vacinas ao Brasil, fazendo um apelo ao governo brasileiro que abandone o negacionismo e assuma uma postura de liderança na fabricação de vacinas.

O problema nisso tudo é Bolsonaro e os bolsonaristas. Com Bolsonaro não há esperança.

Blog O Calçadão


Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...