Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Sobre o número de casos e testes da Covid

 Sobre o número de mortes e população

O Brasil é o hoje (11/04/2021) o 2º país do mundo em número de mortes por Covid19, atrás apenas dos EUA. De acordo com os dados através da plataforma https://www.worldometers.info/coronavirus/, o país perdeu, até o momento, mais de 350 mil vidas para a doença.

A tabela a seguir faz um comparativo entre a população do país em relação a população mundial e a quantidade de mortos em relação ao total de óbitos no mundo.

Uma observação importante é que a soma da população dos 10 países líderes em mortes equivale a pouco mais que 32% da população mundial, enquanto a soma do número de mortes nesses países corresponde a 64% das mortes no mundo (quase o dobro). Brasil e EUA tem cerca de 7% da população mundial, mas têm juntos mais de 31% das mortes no mundo (4,5 vezes mais). Com exceção da Índia, em todos esses países a proporção de mortos pela doença é maior que a mundial.

Quando o critério é o número de mortos por milhão de habitantes o Brasil cai um pouco, mas ainda ocupa uma posição desconfortável, sendo que recentemente passou o Peru e agora ocupa o 1º lugar na América do Sul. Veja a tabela a seguir (convém ressaltar que nesse critério foram retirados alguns países pequenos que com poucas mortes já chegam a taxas altíssimas).



Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...