Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

'Psicodrama' da cor. Por Marcelo Domingos


Temos que cuidar da nossa saúde mental. Pô, Rafael Braga ainda está preso!
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Chacina no Ipiranga, que osso, poderia ter sido eu!
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Outra treta no movimento negro!

Temos que cuidar da nossa saúde mental. Nenhuma Luana a menos! 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Mais um dia tendo que conviver numa sociedade que acredita em meritocracia. Balela! 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Mas não é somente lá, é aqui também, e as tretas particulares, como lidar com a militância se em casa mesmo está tudo pro ar? 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Tenho que pensar no meu futuro dentro de uma lógica onde a variável racismo é constante. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. E a solidão? Parece que estou sozinho sempre. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Não aguento mais ser barrado ou confundido. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Esse olhar, não precisa falar, sei que não me quer aqui.
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Ei, não toque no meu cabelo! 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Acho melhor nem tentar, talvez já tenha ido longe demais.
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Outra treta no movimento negro, de novo, disputando migalha. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Caraca, aquele mano se matou (silencio). 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Comandante do Rota lá, que fique no Jardins e nem pise aqui. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Equipamentos do Estado? Saúde, educação, segurança pública - é tudo máquina de genocídio físico e psicológico. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Bem que tentei me enturmar com os meus, mas não rolou, até eu tenho que saber o que é minha vaidade e o que é dinâmica coletiva. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Lá vem o tilelê. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Se a gente cria é crime, depois de apropriado é arte. Ah, vá.
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Fraude nas cotas raciais. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Tô precisando arrumar um trampo, logo. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Não é meu papel te explicar, gasto tempo demais pra subviver. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Não sou um animal, sou gente, humano. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Pra todos os lados, sem referência nenhuma, ou só uma mesmo. 
Temos que cuidar da nossa saúde mental. Por enquanto aqui, chega! 
E aí, qual o drama de psique que você passa? 
Temos que cuidar da nossa saúde mental.

Marcelo Domingos

Nenhum comentário:

Duda Hidalgo denuncia aumento da violência policial de Tarcísio e é atacada por bolsonaristas em sessão da câmara

  Com a intenção de fazer o debate sobre números e estatísticas, Duda foi à Tribuna na sessão desta terça (16/04) discutir um requerimento q...